quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

War Horse: Cavalo de Guerra

Baseado no livro de Michael Morpurg (que também inspirou uma premiada peça de teatro) o filme conta a história de amizade entre em o jovem Albert Narracott (Jeremy Irvine) e um cavalo chamado Joey. São tempos difíceis em Devon, no interior da Inglaterra, com a proximidade de uma guerra mundial, o pai de Albert vende Joey à cavalaria do exército e o cavalo é enviado para os campos de batalha da França. Albert então parte em uma missão em busca de seu amigo enquanto Joey luta para sobreviver ao conflito.

Quem pensou, a primeiro momento, que o diretor Steven Spielberg lançou mais um filme de animais aprontando confusões em grandes aventuras, está completamente enganado. Uma coisa que deve ficar bem clara é: o filme definitivamente não é sobre o cavalo, mas sim sobre o conflito que arrasou a Europa no início do século passado. O cavalo serve como um guia, ligando várias histórias entre ingleses, franceses e alemães em relação à guerra. E não se trata de mais um filme de guerra qualquer, mas sim de um épico muito bem produzido e dirigido, retratando a primeira grande guerra como poucas vezes se viu e com imparcialidade.

Cavalo de Guerra com certeza merece ser destacado entre os grandes filmes sobre guerras e merece sua indicação como um dos melhores filmes do ano. Forte concorrente nas categorias de Direção de Arte, Fotografia (muito boa por sinal) e Edição de Som.

Indicações:
Melhor Filme
Direção de Arte
Fotografia
Edição de Som
Mixagem de Som

Um comentário:

  1. Po, excelente filme, muito boa a história. Acho que o único pecado foi a necessidade de "encaixar" o filme no tempo disponível, pois as relações ficaram com pouca profundidade, salva exceção dos Narracot...

    Mas, grande filme mesmo assim!!!

    ResponderExcluir