sexta-feira, 8 de abril de 2011

Malefique (2002)

Malefique, Sinais do Mal no Brasil e A Cela do Diabo em Portugual, se passa inteiramente dentro de uma cela. Nela residem quatro encarceirados um tanto quanto estranhos.
Um deles é Marcus, um transexual que treina obcecado com a idéia de sair da prisão escalando as grades. Em seu plano de fuga, pretende levar junto o esguio Paquerette.
Paquerette é um doente mental que come tudo que vê, ficou assim por ter crescido junto aos porcos em uma fazenda, cumpre pena por ter comido sua irmã de seis meses de tão feliz que ficou quando a viu.
Outro dos sentenciados é o intelectual Lassalle, que faz um tipo Hannibal Lecter, é sodomizado todas as noites por Marcus e cumpre pena por ter dilacerado a esposa no que os psiquiatras constataram como "dois minutos de demência".
Neste cenário bizarro entra o personagem principal do filme, o empresário Carrère, preso por ter cometido um golpe usando sua empresa.
Na espera pela ação de seus advogados e sua esposa para se ver livre da prisão,e rever seu filho, Carrère começa a viver o dia a dia de seus novos colegas de cela.
Entretando, tudo começa a mudar quando encontram um misterioso livro que contém segredos de esoterismo e magia negra e pertenceu a um serial killer chamado Danvers, que, obcecado pela juventude foi preso por matar mulheres e usar a placenta para ficar mais jovem.
Juntos começam a desvendar o livro, que pode conter um meio de saírem da prisão.

Sobra pouco para comentar do filme depois dessa sinopse que não seja spoiler, mas o que eu posso afirmar é que vale a pena assistir. O filme tem todo um clima claustrofóbico, e o baixo orçamento não influencia na qualidade, os efeitos são muito bons pela idade do filme.
Com todo o enredo de suspense e algumas cenas bem pesadas, o mais interessante do filme fica pelas interações entre os personagens.


Filmes relacionados:
  • Cubo
  • Hellraiser
  • Saw

Nenhum comentário:

Postar um comentário